Rio - A SuperVia informou, nesta quinta-feira (20), que o diretor-presidente da companhia, Antonio Carlos Sanches, vai deixar o comando da empresa a partir desta sexta-feira (21).
Desde 2019 ocupando o cargo, o executivo irá se dedicar a projetos pessoais. De acordo com a concessionária, o novo presidente será anunciado em breve.
Indecisão sobre serviço dos trens no Rio
A mudança ocorre no mesmo período em que o secretário estadual de Transportes, Washington Reis, declarou que vai buscar novos parceiros para assumir a gestão da malha ferroviária de forma rápida. Na ocasião, o secretário também afirmou que a concessionária não comprou os investimentos realizados durante o contrato de concessão.
A SuperVia conseguiu, entretanto, uma liminar na Justiça para impedir qualquer alteração que suspenda o contrato de concessão do serviço. A juíza Maria Cristina de Brito Lima marcou para o próximo dia 26 a realização de uma audiência pública, com todos os envolvidos, para discutir a questão.
A Secretaria Estadual de Transportes informou, em nota, que ainda não foi notificada e reforçou que notificou formalmente o descumprimento contratual à concessionária, diante da falta de comprovação dos investimentos. "Além desse item, a SuperVia vem descumprindo outras cláusulas contratuais, como a falta de manutenção do patrimônio público", diz trecho da nota.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.