Veículo era usado por Thiago Lopes, de 30 anos, para comercializar ovos e frutasReprodução

Rio - A popular propaganda do 'carro do ovo' não é mais ouvida no bairro da Luz, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, desde a sexta-feira passada (14). Durante a madrugada, criminosos roubaram o automóvel, uma Paraty modelo 1987, usado por Thiago Lopes, de 30 anos, para vender seus produtos. A ação foi filmada por câmeras de segurança instaladas na Rua Doutor Mário Guimarães, onde o carro ficava estacionado. 
Nas imagens é possível ver o veículo estacionado enquanto um suspeito se aproxima e arromba a porta. Em seguida, ele dá a partida no carro, mas o automóvel morre na sequência. Segundos depois, um comparsa que estava em outro veículo aparece, engata a ré e reboca o carro, o empurrando pela traseira. Toda a ação durou cerca de 40 minutos. 
Veja o vídeo:
O vendedor de ovos só percebeu que o carro havia sido roubado por volta das 3h40 da madrugada, quando sairia para ir comprar produtos no Ceasa. Parte da mercadoria vendida por Thiago estava dentro de casa. Apenas uma caixa de ovos estava no veículo.
"O carro é conhecido como carro do ovo. Todos os moradores aqui da região conhecem. Todo dia pela manhã eu colocava as coisas no carro e saía com o som gritando: 'A galinha chorou! Vinte ovos por 15 reais", disse Thiago. 
De acordo com o vendedor, a antiga Paraty costumava ficar com a fiação necessária para dar a partida desligada. A tática era usada justamente para evitar que alguém tentasse furtar o veículo. Ainda assim, os criminosos conseguiram levar o carro. O comerciante ainda explica que por ser muito antigo, o carro não tinha seguro.  
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 52ª DP (Nova Iguaçu) e que as diligências estão em andamento para apurar a autoria do crime.