Taxi.Rio Cidades terá conselho consultivoDivulgação / Prefeitura do Rio

Rio - No Dia do Taxista, comemorado nesta terça-feira (25) em referência ao Dia de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, a Prefeitura do Rio criou, por meio de decreto, o Conselho Consultivo do Taxi.Rio Cidades. Serão 15 membros, sendo sete taxistas, que se reunirão a cada dois meses com o objetivo de aprimorar a plataforma e auxiliar o município na proposição e tomada de decisões relacionadas à plataforma, que viabiliza o atendimento aos passageiros, feito por profissionais devidamente autorizados.
Outra função será auxiliar na articulação das relações institucionais com os setores desta atividade, como representações da sociedade civil, para identificar demandas e propor possíveis soluções. Garantir a adoção de boas práticas em assuntos ligados ao programa e ao desenvolvimento deste serviço, além de realizar diagnósticos e mitigar possíveis riscos relacionados à atividade econômica.
O Secretário Municipal de Transformação Digital e Integridade Pública, Tony Chalita comentou sobre a iniciativa. "O Conselho criado hoje vai trabalhar pelo estabelecimento de diretrizes e medidas voltadas à permanente melhoria e otimização da plataforma", disse.
O comitê será composto por um representante da Secretaria Municipal de Transformação Digital e Integridade Pública (SMTDI), três da Subsecretaria de Transformação Digital da SMTDI, três da Empresa Municipal de Informática (IplanRio), um da Secretaria Municipal de Transportes e sete taxistas. O mandato será de dois anos.