Alex Sandro Mendes foi preso por esfaquear Vilma Barreira, sua companheira Reprodução

Rio - Vilma Barreira, vítima de uma tentativa de feminicídio, segue internada em estado grave no Hospital Municipal Rocha Faria. A mulher foi esfaqueada, nesta segunda-feira (24), pelo próprio companheiro, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a direção do Rocha Faria informou que, após passar por uma cirurgia, Vilma permanece em estado grave. De acordo com o relato de um enfermeiro que atendeu a mulher, a vítima deu entrada na unidade com golpes no pescoço, axilas e braços.
Em depoimento na 35ª DP (Campo Grande), Alex Sandro Cardia Mendes, companheiro de Vilma, confessou que deu facadas na mulher e que tentou matá-la por ter descoberto uma traição. A filha do casal também contou aos policiais que presenciou as agressões e fez a denúncia contra o pai. 
Relembre o caso
Alex Sandro Cardia Mendes foi preso em flagrante, na noite desta segunda-feira (24), por tentativa de feminicídio após ter esfaqueado a própria companheira, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Após denúncia da própria filha, policiais do 40º BPM (Campo Grande) foram acionados para a ocorrência e prenderam o homem.
De acordo com a Polícia Civil, familiares contaram que Vilma Barreira foi esfaqueada pelo marido e socorrida por moradores para o Hospital Municipal Rocha Faria. O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio e o caso encaminhado à Justiça.
O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) converteu, em preventiva, a prisão de Alex Sandro. Na decisão, o juiz Bruno Pinto considerou o elevado grau de violência praticado pelo homem. "Se faz necessária a prisão preventiva do custodiado, em razão da elevadíssima gravidade do delito, uma vez que este demonstrou ser detentor de personalidade extremamente perigosa e violenta. [Alex] tinha clara intenção de ceifar a vida da vítima, sua companheira, desferindo diversas facadas por todo o seu corpo", escreveu o juiz.