Agentes removeram as bombas de combustíveis em posto que havia sido interditadoDivulgação

Rio - A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (9), uma operação de fiscalização a postos de combustíveis nos municípios de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A ação da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) contou com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) e de técnicos da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Ao todo, seis estabelecimentos foram fiscalizados. Um dos alvos, localizado no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo, havia sido interditado por vender gasolina com níveis de álcool muito acima do permitido e adicionar metanol, substância que não pode ser comercializada como combustível no estado do Rio. Durante a ação, os agentes verificaram que o posto seguia em funcionamento apesar da interdição. 
Com isso, os policiais desmontaram e recolheram as bombas de combustíveis. O local foi novamente interditado e a DDSD representou por medidas cautelares contra o responsável pelo estabelecimento.
Os policiais encontraram irregularidades em três dos outros cinco alvos da operação. Os postos irregulares ficam no Colubandê, em São Gonçalo, e nos bairros de Icaraí e Itaipu, em Niterói. Eles foram interditados e os donos poderão responder por crimes contra a ordem econômica e o sistema de combustíveis.