Matias Tolosa, sentado no bote com colete vermelho, foi resgatado pela Marinha do Brasil após acidente de caiaqueDivulgação
Após acidente de caiaque, turista argentino é resgatado pela Marinha do Brasil
Matias Tolosa precisou se abrigar em um costão de pedras na Ilha Grande, em Angra dos Reis
Rio - O argentino Matias Tolosa foi resgatado na manhã desta quarta-feira (16), pela Marinha do Brasil após sofrer um acidente de caiaque próximo à Ponta dos Castelhanos, na Ilha Grande, em Angra dos Reis. Ainda na tarde de terça-feira, a tripulação do Navio Hidroceanográfico Faroleiro (NHoF) foi acionada para fazer o resgate.
"Recebemos um pedido de socorro via rádio de uma pessoa falando em espanhol, explicando que havia se acidentado em um caiaque e estava abrigado em costão rochoso. Conseguimos estabelecer contato com essa pessoa, que orientou o navio até a localização exata dele", explicou o capitão de fragata Lacerda, comandante do Almirante Graça Aranha.
Matias explicou que havia saído de caiaque de Angra dos Reis com outros três amigos em direção à Ilha Grande. Após passar por condições adversas no mar, os quatro viraram e precisaram se abrigar em um costão de pedras.
Na noite de terça (14), dois conseguiram ir à praia de Lopes Mendes, ainda em Ilha Grande. O terceiro chegou ao mesmo local na manhã desta quarta-feira, mas Matias precisou ser socorrido. Apesar do susto, o argentino teve apenas ferimentos leves.
"Nossa equipe de mergulhadores foi ao costão e conseguiu fazer o resgate. Trouxemos a vítima para bordo e ela foi prontamente atendida pela nossa equipe médica. Ele não tinha ferimentos graves, apenas uma hipotermia leve, escoriações nas pernas e pressão elevada pelo quadro de ansiedade", disse o comandante.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.