Rio - Um cachorro da raça Shih-tzu foi atingido por uma bala perdida, nesta quarta-feira (16), durante um tiroteio no Morro do Jordão, na Taquara, Zona Oeste do Rio. Duque estava na varanda do apartamento, que fica na Estrada do Rio Grande, quando foi baleado.
Em imagens divulgadas nas redes socias, o cachorro aparece recebendo atendimento após ser atingido em uma das penas. De acordo com o vizinho do tutor do animal, Duque está internado em observação e fora de perigo.
Ele informou que duas varandas foram atingidas por balas perdidas somente nesta semana. "A outra foi só danos materiais, mas essa acertou o cachorrinho. Complicado demais, como foi o animal, poderia ser uma criança e e eu tenho duas filhas pequenas. A região era muito boa, mas essas guerras estão estragando tudo. Pagamos caro em um imóvel, porém sem segurança", ressaltou ao DIA.
Nesta quarta-feira (16), por volta das 17h02, o aplicativo Onde Tem Tiroteio registrou uma intensa de troca de tiros na região. Novos tiroteios foram registrados entre 18h11 e 19h25. Um morador compartilhou que também teve sua janela atingida por um disparo. Além disso, um carro estacionado também foi atingido por um tiro de fuzil próximo a comunidade.
Desde o último fim de semana, o Morro do Jordão vem sendo palco de confrontos entre traficantes e milicianos, que disputam o controle da comunidade. Em nota, a Polícia Militar informou que, nesta quinta-feira (17), o policiamento na região está reforçado e a área estabilizada. Informações preliminares apontam que milicianos teriam invadido e retomado o controle da comunidade, que antes era dominada por traficantes do Comando Vermelho (CV).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.