Nova base do Segurança Presente será inaugurada na Ilha do Governador na próxima semanaDivulgação
O governador Cláudio Castro comentou sobre o novo posto. "A instalação de mais essa base mostra que queremos entregar política pública de qualidade. Levar segurança para a população é mais do que colocar polícia na rua, é garantir a liberdade de ir e vir dos moradores”, disse.
Com a expansão para a Ilha, o programa passará a ter 39 bases, espalhadas por 21 municípios. 15 dessas estão nas Zonas Sul, Norte e Oeste, além do Centro, na cidade do Rio. Outras três unidades do Segurança Presente estão em fase final de análise de viabilidade técnica para serem implantadas.
“O Segurança Presente irá modificar a forma de policiamento na Ilha. Vamos levar o conceito de proximidade e atendimento social, uma marca do programa, que além de reduzir os índices de criminalidade, vai levar a sensação de segurança ao bairro”, afirmou o Secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi.
O programa foi iniciado com o Lapa Presente, em janeiro de 2014. O Segurança Presente já atendeu 365 mil pessoas em vulnerabilidade social, localizou 7.500 foragidos da Justiça e conduziu mais de 51 mil suspeitos às delegacias.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.