Testemunhas dizem que a correnteza levou o jovem para longeReginaldo Pimenta / Agência O Dia

Rio - O Corpo de Bombeiros entrou no segundo dia de buscas pelo jovem, de 23 anos, que se afogou na altura do Posto 9, da Praia do Recreio, Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira (23).

Segundo a corporação, as buscas seguiram durante a madrugada com o auxílio de botes e moto aquáticas, no entanto, até o momento, Jeferson Gomes não foi encontrado. Nesta manhã, helicóptero, drone e mergulhadores foram acionados para retomar a procura.

Familiares acompanham as buscas. De acordo com uma amiga da família, o jovem é modelo e mora na Índia, mas estava no Rio para visitar os parentes. Através das redes sociais, a família de Jeferson emitiu um comunicado. "Nosso Jeferson encontra-se desaparecido desde ontem. Estamos pedindo todas as energias positivas, orações, rezas para que a gente possa encontrá-lo e se despedir. Todo apoio nesse momento é bem-vindo", diz a publicação.
Amigos do modelo lamentaram a perda nas fotos publicadas por ele. "Jeff é luz e vai 'tá' sempre nos nossos corações. Muito triste com a notícia", escreveu um. "O cara 'tava' ganhando o mundo, meus sentimentos aos familiares", disse outro.

Jeferson desapareceu após dar um mergulho na altura do Posto 9. Testemunhas disseram que a correnteza levou o jovem para longe da beira da praia. Banhistas que viram o ocorrido tentaram ajudar, mas sem sucesso.
Corpo encontrado no Recreio
No último dia 14, equipes de buscas do Corpo de Bombeiros encontraram um cadáver na Praia do Recreio, na Zona Oeste do Rio. O corpo pode ser do adolescente que se afogou há 19 dias na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio. 
A família do menino terá que aguardar o prazo de 30 dias para saber se o cadáver encontrado é do jovem. André Soares da Silva, pai do adolescente, realizou um exame de DNA e o material genético coletado será comparado com o gene do corpo.