Secretaria de Estado de Transformação Digital e Proderj receberam o Prêmio Gov. Digital 2023 em três categoriasDivulgação

Rio - O Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Transformação Digital e do Proderj, venceu três categorias do prestigiado Prêmio Gov.Digital 2023, que reconhece ações de destaque nacional na área de governo digital. A cerimônia de premiação foi realizada, na manhã desta sexta-feira (25), em Brasília, e fez parte da programação da 50ª edição do Seminário Nacional de TIC Para Gestão Pública (Secop).

"Parabéns para toda a equipe da Secretaria e do Proderj, que muito têm se dedicado para que o Rio de Janeiro alcance o patamar de estado mais digital do país. O resultado de todo o nosso trabalho foi reconhecido com esse prêmio nacional, que comprova o avanço que o Rio de Janeiro está conquistando na área de transformação digital", destacou o governador Cláudio Castro.

O Rio de Janeiro foi premiado nas categorias:
- "Melhor solução de Governo Digital Orientada ao Cidadão", com o case "RJ Digital – soluções orientadas ao cidadão no Portal de Serviços do RJ - Digitaliz@",

- "Melhor solução de Governo Digital para Governança Digital", com o trabalho "Acelerando a transformação digital do Estado do Rio de Janeiro através da tomada de decisões estratégicas baseadas em dados"

- "Solução para Governo Aberto", com o tema "RJ Digital – Plataforma de ouvidoria e acesso à informação do Poder Executivo Estadual - OuvERJ".
"Esse grande reconhecimento nacional na área de governo digital mostra que estamos no caminho certo, de tornar o Estado cada vez mais digital para o cidadão fluminense e para a gestão pública. Agradeço ao apoio do governador Cláudio Castro, do presidente do Proderj, Flávio Rodrigues, e a todos os servidores da secretaria e da autarquia que se dedicam diariamente", salientou o secretário de Estado de Transformação Digital, Mauro Farias.


Prêmio Gov.Digital

O prêmio Gov.Digital, promovido pela Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep-Tic), foi criado em 2002 e tem como objetivo reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo digital nas administrações públicas federais, estaduais e municipais, assim como divulgar as iniciativas que, com o uso da TIC, modernizam a gestão pública em benefício do cidadão brasileiro. A comissão julgadora é composta por membros de reconhecida expressão intelectual e experiência.

Secop 2023

Com o tema “Cidadania Digital: Digitalizar para Desburocratizar”, o evento, realizado em Brasília, reuniu gestores públicos de todo o país, das esferas federal, estadual e municipal.

"Estou muito feliz com a realização desse seminário que é uma referência na gestão pública de TIC a nível federal, estadual e municipal. Acredito que entregamos um produto de qualidade para o público gestor de TIC, que é um público qualificado. Foram dois dias com muitas palestras e apresentações interessantes, reunindo especialistas e representantes de todos os estados do país. O retorno do público também foi excelente, com mais de 1,5 mil participantes. A gente sai daqui modificado, aprendemos muito - destacou o presidente-executivo da Associação Brasileira de Entidades Estaduais e Públicas de Tecnologia de Informação e Comunicação (Abep-Tic) e presidente do Proderj, Flávio Rodrigues.

O Secop é reconhecido como o maior encontro de tecnologia de informação para a gestão pública do Brasil, proporcionando uma programação abrangente que aborda as últimas tendências globais e as melhores práticas para aprimorar os serviços públicos digitais.