Diego Gomes Silva, o Bololô, da Vila Kennedy foi preso em Guaratiba, na Zona OesteReprodução

Rio - Diego Gomes Silva, conhecido como 'Bololô da Vila Kennedy', de 37 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (30), em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Apontado como um dos maiores ladrões de carga do estado, ele tem 45 anotações criminais e seria um dos envolvidos na morte do policial rodoviário federal Bruno Vanzan Nunes, de 41 anos, que caiu do viaduto da Transolímpica após ser baleado.
De acordo com a PM, equipes do 27º BPM (Santa Cruz) foram acionadas para uma ocorrência de roubo na Avenida Dom João VI. Os agentes realizaram um cerco tático e conseguiram abordar 'Bololô', que estava com uma moto roubada. O suspeito foi encaminhado à 43ª DP (Sepetiba).
Foragido desde 2018, 'Bololô' é tido como um dos principais ladrões de carga de cigarro. Nesse período em que estava sendo procurado, o Tribunal de Justiça expediu sete mandados de prisão preventiva contra ele por crimes de roubo e organização criminosa.
O policial Bruno Vanzan morreu durante uma tentativa de assalto em Magalhães Bastos, na Zona Oeste, em outubro do ano passado. Ao tentar fugir, ele foi baleado por criminosos e caiu do viaduto da Transolímpica. 
Câmeras de segurança flagraram o momento do crime, que aconteceu por volta de 14h10 de uma quinta-feira. Pelo vídeo, é possível ver dois carros pretos parando e os ocupantes descendo do veículo, dando início a uma perseguição a pé. Na sequência, o policial cai do viaduto e os ladrões fogem.
Em 2017, 'Bololô' foi preso durante uma ação da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) em sua casa, na Vila Kennedy, onde os agentes encontraram um rastreador e uma moto roubada. Na delegacia, funcionários de uma empresa de cigarro o reconheceram como assaltante de uma carga.