Hitallo Müller Azevedo dos Santos, de 34 anosReprodução/Instagram

Rio - O Ministério Público do Rio (MPRJ) denunciou o motorista Marcus Vinicius Cardoso Fazenda, nesta terça-feira (29), por homicídio com dolo eventual (quando se assume o risco de matar). Ele é acusado de atropelar o personal trainer Hitallo Muller Azevedo. A ação foi da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Zona Sul e Barra da Tijuca. Na denúncia, os promotores ainda pediram a prisão preventiva de Marcus Vinicius. 
A denúncia relata que, no dia 26 de julho, por volta das 19h30, na Avenida Lúcio Costa, na praia da Reserva, Marcus conduzia um veículo em velocidade média de 83,4 km/h, quando a velocidade máxima permitida na via é de 60 km/h. Ele estava na contramão e sob a influência de álcool. Nesse momento, ele bateu na motocicleta pilotada por Hitallo, que morreu. Após a batida, o carro conduzido pelo denunciado chocou-se em outro veículo, que estava estacionado, provocando ferimentos no motorista.

As investigações apontaram que a violência da colisão foi tão grande que a motocicleta foi arrastada por cerca de 18 metros. O veículo dirigido por Marcus só parou 21 metros após a batida.
Marcos também foi denunciado por dirigir sob efeito de álcool e por lesão corporal, uma vez que também atingiu um carro estacionado.