Alunas da Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena foram premiadas na 13ª edição do FESTUDivulgação
Escola Martins Pena conquista prêmios no maior festival de teatro universitário do Brasil
Alunos da instituição brilharam em quatro categorias
Rio - Fundada em 1908, a Escola Técnica Estadual de Teatro Martins Pena (ETETMP), gerida pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), recebeu quatro prêmios na 13ª edição do Festival de Teatro Universitário (FESTU), o maior evento da categoria no Brasil.
A cena interpretada por Amanda Gomes, Lore, Iasmin Lara e Joyce Araújo foi premiada como Melhor Esquete, com "Samba em Notas de Gozo-Pranto", pelo júri técnico do festival.
Os alunos da instituição também receberam reconhecimento em outras categorias: Melhor Direção, com Rafael Côbo; Melhor Direção de Movimento, para Cátia Costa Melhor; e Texto Adaptado, com Jéssica Barreto.
"A Martins é a nossa casa. A cena começou a ser gestada na cantina da escola, e depois passamos horas nas salas experimentando e descobrindo os caminhos do nosso samba. É importante destacar a instrumentalização que a escola proporciona aos artistas, a troca diária com grandes mestres, professores e colegas, a possibilidade de ter espaço para a criação. Ser parte da Martins é um orgulho! Somos muitos e altamente comprometidos com o fazer teatral que nos é transmitido", celebra Iasmin Lara, de 21 anos.
Reconhecida como a primeira escola pública de teatro da América Latina, a Martins Pena, que fica no Centro do Rio, formou diversos grandes nomes das artes brasileiras, como Nicette Bruno (1933-2020) e Tereza Rachel (1934-2016).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.