A PM isolou a área e o caso foi encaminhado para a 34ªDPReprodução

Rio - Uma criança de 10 anos morreu após ser atropelada por um carro na Avenida Brasil, altura da Vila Kennedy, na Zona Oeste, na noite desta segunda-feira (4). Segundo a tia da vítima, Lucinda Miranda, 36 anos, o menino D. E. S. M. estava jogando bola do outro lado da pista quando decidiu atravessar.
Ainda de acordo com a tia, o motorista que o atropelou prestou todo socorro, acionou a PM e o Samu, além de ficar no local até a remoção do corpo, que foi encaminhado para o IML de Campo Grande.
"Lá tem uma quadra de futebol, aí ele foi atravessar a Avenida Brasil, só que é muito escura. O motorista ficou até o final", explicou.

A tia disse também que a sua irmã, a mãe do menino, está grávida e em choque com o ocorrido. "Ele era um menino prestativo, bom, como uma criança comum gostava de brincar e gostava de sempre tá vendendo alguma coisa pra ajudar a mãe dele. Estamos todos arrasados! Os amigos dele ficaram lá com o corpo até levarem", lamentou.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acionamento ocorreu às 21h25, mas equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) que realizaram o atendimento à vítima. A Polícia Militar informou que agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) também foram acionados para uma ocorrência de atropelamento na via. A criança morreu ainda no local do acidente. A área foi isolada e a ocorrência encaminhada para a 34ª DP (Bangu).
O menino era morador de Campo Grande, na Zona Oeste. A família ainda não definiu o local e o horário do enterro.
Procurada, a Polícia Civil informou que testemunhas relataram que o menino foi atropelado ao tentar atravessar a via com um grupo de crianças. O motorista foi ouvido na delegacia e investigações estão em andamento em busca de mais informações sobre o fato.