Kayky Brito foi atropelado na madrugada deste sábado (2) na Barra da TijucaReprodução Instagram

Rio - O ator Kayky Brito, de 34 anos, vai permanecer sedado para se recuperar das cirugias que passou, segundo o boletim médico divulgado nesta terça-feira (5). O artista foi atropelado na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste, no início da madrugada do último sábado (2), e continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa Star, na Zona Sul. Inicialmente, ele foi socorrido para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, na mesma região. 
Ainda no Miguel Couto, Kakyky foi diagnosticado compolitraumatismo corporal e traumatismo craniano. Nesta segunda-feira (4), o ator foi submetido a um procedimento de fixação de fratura da pelve e do membro superior direito e, de acordo com o hospital, vai seguir em ventilação mecânica nas próximas 48 horas, ainda em recuperação dos procedimentos cirúrgicos realizados ontem. Segundo familiares, o quadro clínico dele é considerado estável.
Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o acidente envolvendo o artista, que aconteceu por volta de 0h50. A imagem mostra o ator voltando para um quiosque na orla da praia, depois de ter ido ao seu carro para guardar um pertence. Ele tenta atravessar a via correndo, mas acaba atingido por um veículo preto. Na gravação, é possível ver que Kayky aparece por trás de um automóvel que estava estacionado antes de ser atropelado. 
O carro que atingiu o ator permaneceu no local até a chegada de policiais militares e do Corpo de Bombeiros. O motorista, que trabalha com aplicativos de transporte, levava uma passageira com um bebê de colo no momento em que atingiu o ator. De acordo com a Polícia Civil, ele foi levado à 16ª DP (Barra da Tijuca) onde foi autuado por lesão corporal culposa, quando não há intenção de causar o ferimento. Ele passou por exame de alcoolemia, o teste do bafômetro, no Instituto Médico Legal (IML), que apresentou resultado negativo para a ingestão de bebidas alcoólicas. Em seguida, foi liberado.
O veículo possui uma câmera interna e o condutor costumava gravar suas corridas. Segundo o delegado Ângelo Lages, as imagens serão analisadas para "entender a dinâmica do evento". Em depoimento, o motorista contou que vinha transitando dentro da velocidade permitida e foi surpreendido por Kayky, que atravessou fora da faixa de pedestre. Ele afirmou, ainda, que teve pouco tempo para reagir porque já estava muito próximo ao ator. O automóvel foi periciado e liberado. 
A passageira que estava a bordo do carro de aplicativo prestou depoimento na tarde desta segunda-feira. A dentista Maria Estela Lima afirmou que o condutor "foi prudente e atencioso durante todo o percurso" e que ficou muito abalado com o acidente. Ainda nesta semana, a distrital espera ouvir funcionários e clientes do quiosque onde Kayky estava antes de ser atropelado.