Sandra Brito e Sthefany Brito deixam o Hospital Copa D'Or, em Copacabana, após visitar Kayky BritoAgência O Dia

Rio - O ator Kayky Brito, de 34 anos, recebeu a visita de familiares e amigos na tarde deste domingo (3). Ao sair do Hospital Copa D'Or, em Copacabana, a mãe do jovem falou rapidamente com a imprensa e contou que o filho tem uma quadro clínico considerado estável.
"As orações, a gente agradece. Ele está estável. Lógico que precisa de muitos cuidados ainda. Obrigada, obrigada, obrigada. Sou grata a vocês e todos que estão rezando pelo Kayky. Ele é forte, somos todos fortes e eu acredito em Deus que ele vai sair dessa", disse Sandra Brito, emocionada e acompanhada da filha Sthefany Brito.
Pouco antes, o marido de Sthefany, Igor Raschkovsky, e o padrasto de Kayky, Josef Gabrisch, deixaram a unidade de saúde. Também emocionados, eles preferiram não falar com a imprensa.
O ator Marcelo Brou, que contracenou com Sthefany na novela "O Clone", da TV Globo, também esteve no hospital. Ele levou medalhas de Nossa Senhora Aparecida para entregar aos familiares.
Kayky Brito recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, após ser atropelado na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, no início da madrugada de sábado (2). O ator estava em um quiosque na orla da praia quando foi ao seu carro para guardar um pertence. Na volta, ele tentou atravessar a via correndo, mas foi atingido por um veículo. Câmeras de segurança do estabelecimento flagraram o acidente, que aconteceu por volta de 1h.
Após exames no Hospital Miguel Couto, Kayky foi transferido ao Copa D'Or. A última atualização sobre o estado de saúde saiu ainda na tarde de sábado. De acordo com a unidade, o artista continua sedado e em ventilação mecânica na Unidade de Terapia Intensiva.
O motorista de aplicativo envolvido no acidente foi encaminhado à 16ª DP (Barra da Tijuca) e deve responder por lesão corporal culposa, quando não há intenção de causa o ferimento. Diones Coelho da Silva passou por exame de alcoolemia, o teste do bafômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de bebida alcoólicas. Em seguida, ele foi liberado.