Mãe de Kayky Brito, Sandra Brito comenta estado de saúde do filho após atropelamentoReprodução/Instagram

Rio - Sandra Brito, mãe de Kayky Brito, falou pela primeira vez, na manhã deste domingo, após o ator de 34 anos ser atropelado, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Em postagem no Instagram, a matriarca agradeceu pelas mensagens de apoio que tem recebido e revelou ter visitado o filho, que está internado no Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul, sedado e em ventilação mecânica.
"Queria agradecer todas as mensagens, todos os telefonemas. Infelizmente, não consigo responder mas vocês podem acreditar que estou vendo tudo. Agradeço do fundo do meu coração. Fiquei em choque como no dia do meu acidente", escreveu Sandra, que chegou a passar por uma cirurgia depois de se envolver em uma colisão junto com o marido, Joe, quando os dois deixavam São Paulo em direção ao Rio, em julho deste ano.
Na legenda de uma foto em que aparece sorridente com Kayky, a mãe do ator e de Sthefany Brito disse ter se apegado à fé, quando soube do acidente que ocorreu na madrugada deste sábado. "Ajoelhei e conversei com Deus. 'Porquê?' Fiz tantas perguntas para ele, senti sua mão na minha cabeça, acalmou meu coração e disse: 'vai ver seu filho'", relatou.
"Saí de casa voando, coração apertado mas feliz, entendi que foi outro livramento. Meu filho está vivo e logo estaremos juntos e sorrindo. Muita gratidão, meu Deus, obrigada por sempre me acalmar e me mostrar o melhor caminho. Agora seguimos com muita fé e amor", declarou Sandra.
Em seguida, ela deixou um recado direcionado ao filho: "Tem muita gente te esperando nesse mundo, meu filho. Estarei do seu lado todos os dias, te amo demais", disse. "Gratidão por mais uma oportunidade de poder estar aqui agradecendo todo esse carinho que estamos recebendo. Amo vocês, obrigada", finalizou Sandra.
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Sandra Brito (@sanksbrito)

Relembre o acidente
Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado na madrugada deste sábado (2), na Avenida Lúcio Costa, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, onde recebeu os primeiros cuidados e foi estabilizado. Após a realização de novos exames, ele foi levado para o Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Uma câmera de segurança do quiosque onde Kayky Brito estava mostrou o exato momento de seu atropelamento. A imagem mostra o ator voltando após guardar um pertence no seu carro, que estava estacionado do outro lado da Avenida Lúcio Costa. Na volta, ele tenta atravessar correndo a pista, na parte da orla, e é atingido por um veículo preto. Na gravação, é possível ver que Kayky aparece por trás de um veículo que estava estacionado antes de ser atingido.
O atropelamento aconteceu por volta das 00h50. O ator atravessou fora da faixa de pedestre, que estava a metros do local do acidente.
Motorista não estava alcoolizado
O carro que atingiu o ator permaneceu no local até a chegada de policiais militares e do Corpo de Bombeiros. O motorista, que trabalha com aplicativos de transporte, levava uma passageira com um bebê de colo no momento em que atingiu o ator.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi levado à 16ª DP (Barra da Tijuca) onde foi autuado por lesão corporal culposa, quando não há intenção de causar o ferimento. O motorista passou por exame de alcoolemia, o teste do bafômetro, no Instituto Médico Legal (IML), que apresentou resultado negativo para a ingestão de bebidas alcoólicas. Em seguida, ele foi liberado.