Kayky e Sthefany Brito posam com a mãe, SandraReprodução/Instagram

Rio - Sthefany Brito, de 36 anos, foi aos Stories do Instagram, na madrugada deste domingo (3), para compartilhar um desabafo, após o ator Kayky Brito, de 34, ser transferido para o Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A atriz escreveu um texto comovente direcionado ao irmão, que foi atropelado, no sábado, por um carro de passeio quando atravessava a Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste.
"Tô aqui deitada (sem a menor expectativa de conseguir dormir), vendo nossas fotos... Vendo o tanto de momentos que já vivemos junto! Mas isso não é nada perto de tudo que ainda temos pela frente, de tudo que nos espera pra ser vivido ainda juntos!", começou a artista, ao resgatar fotos da infância ao lado do irmão.
Sthefany visitou o ator no Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na tarde deste sábado, antes de Kayky ser transferido para a unidade de saúde privada com politraumatismo. "Falei hoje no seu ouvido que eu sou a mais velha e você tinha que respeitar, e eu estava dando uma ordem: 'Volta! E logo!' Depois, consertei e falei: 'Volta no seu tempo! Mas volta!' Fizemos um combinado: você fica calmo e forte, e nós, aqui, não mediremos esforços pela sua recuperação", declarou ela.
Em seguida, a atriz falou sobre a boa relação que tem com Kayky desde a infância: "Você foi a primeira pessoa que amei nessa vida. Mãe e pai já vieram no combo. Mas, quando você chegou, entendi o que era o tal do amor. E, também, sempre me senti um pouco sua mãe muitas vezes!!!", disse a famosa.
"Eu não existo sem você! Você é como se fosse um pedaço do meu corpo, um pedaço da minha alma! Eu te amo tanto que você nunca seria capaz de entender... Te amo. Estamos te esperando! Estamos orando/rezando por você. Nós e muita parte desse Brasilzão. Você é muito amado e todo esse amor, essas orações chegam até ele (Kayky), tenho certeza disso", completou a atriz, se dirigindo aos seguidores, no final da mensagem. O acidente já movimentou uma corrente de apoio nas redes sociais, com artistas como Bianca Bin e Ary Fontoura desejando uma boa recuperação ao ator.
Relembre o acidente
Kayky Brito, de 34 anos, foi atropelado na madrugada deste sábado (2), na Avenida Lúcio Costa, Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e socorrido pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon, na Zona Sul, onde recebeu os primeiros cuidados e foi estabilizado. Após a realização de novos exames, ele foi levado para o Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Uma câmera de segurança do quiosque onde Kayky Brito estava mostrou o exato momento de seu atropelamento. A imagem mostra o ator voltando após guardar um pertence no seu carro, que estava estacionado do outro lado da Avenida Lúcio Costa. Na volta, ele tenta atravessar correndo a pista, na parte da orla, e é atingido por um veículo preto. Na gravação, é possível ver que Kayky aparece por trás de um veículo que estava estacionado antes de ser atingido.
O atropelamento aconteceu por volta das 00h50. O ator atravessou fora da faixa de pedestre, que estava a metros do local do acidente.
Motorista não estava alcoolizado
O carro que atingiu o ator permaneceu no local até a chegada de policiais militares e do Corpo de Bombeiros. O motorista, que trabalha com aplicativos de transporte, levava uma passageira com um bebê de colo no momento em que atingiu o ator.
De acordo com a Polícia Civil, ele foi levado à 16ª DP (Barra da Tijuca) onde foi autuado por lesão corporal culposa, quando não há intenção de causar o ferimento. O motorista passou por exame de alcoolemia, o teste do bafômetro, no Instituto Médico Legal (IML), que apresentou resultado negativo para a ingestão de bebidas alcoólicas. Em seguida, ele foi liberado.