Já passou da fase da polêmica... Tinha gente que era a favor, tinha quem era contra, mas já viramos essa página. Ou, pelo menos, eu achava que sim, né?
Eu estou falando daquela história das câmeras compradas para serem instaladas nas fardas dos policiais... Acopladas elas foram, usadas, como deveriam, aí já é outra situação. Deveriam estar... Masss...
A fiscalização feita pela Corregedoria da PM em oito batalhões, com 340 policiais, e que flagrou 39 agentes, ou seja, 10%, sem usarem as câmeras de acordo com o protocolo é um absurdo!
"Ah, Isabele, pra que esse alarde todo... Foi um número tão pequeno!” Não! É fora de propósito... Que fosse um policial, estaria errado da mesma forma.
Como eu já falei aqui, é preciso parar de passar pano para aquilo que é considerado "menor".
Vários deixaram as câmeras ligadas dentro da viatura, não levaram para as operações ou tamparam as lentes... Tá certo isso? Só falta agora alguém me dizer que sim.
O Estado gastou um dinheiro, um investimento superimportante para a segurança, inclusive segurança também do policial... Mas se você é a favor ou não, um protocolo tem que ser seguido! Como em toda empresa existe... Pode até não concordar, mas vai seguir!
Tem que usar! A gente está falando de polícia! Categoria de alto risco, de front!
E no caso de Corregedoria, cabe, sim, expulsão, não só punição! Quem não usa ou pratica descaso com o equipamento obrigatório é no mínimo negligente ou até infrator com o povo e com os seus parceiros de trabalho...
Cumprir exatamente a lei, ao pé da letra, não é favor, é obrigação!
É preciso entender que uma coisa é opinião e a outra é acatar decisões!
Se a Corregedoria não for fortalecida para cortar na própria carne, eu, sinceramente, não sei onde a gente vai parar...
Se bem que eu sei, sim, a gente já parou... Bem-vindos ao Rio de Janeiro!
3,2,1... É dedo na cara!
PINGO NO I
Pedido de mãe sempre terá espaço nesta coluna... A Suzane Cristina Santos, mãe do jovem de 15 anos que ficou tetraplégico durante um treino de jiu-jítsu no fim de julho, pede muita ajuda para o filho...
Ele está prestes a ter alta, e a família não tem nada relacionado à nova realidade do garoto... Precisa de cama hospitalar, cadeira de rodas, cadeira higiênica, fraldas, tudo!
"Eu não tenho nada. Nós estamos vivendo de doações, eu e meu marido desempregados. Preciso do mínimo de suporte para levá-lo para casa", conta a mãe. A família mora em Japeri.
É claro que Suzane vai correr atrás dos direitos do filho, como ela já está fazendo! Mas a gente está falando do agora, o que é necessário para a assistência dele nesse momento.
É uma corrida contra o relógio para que ele tenha o mínimo de conforto.
Qualquer ajuda é bem-vinda. O telefone da Suzane é (21) 99338-7616.
Bora ajudar!
TÁ FEIO!
"Venho reclamar sobre o aumento da passagem de ônibus da linha 011- Jardim Leal x Prainha, da empresa Fabios. De R$ 4,45 para R$ 5,00, no último final de semana. Aumento abusivo!"
A mensagem é do Luis Paulo, morador de Duque de Caxias, que está bravo com esse aumento repentino... Segundo ele, pegou todos os passageiros de surpresa! Está todo mundo querendo entender...
Então, a gente foi procurar saber! Em nota, a prefeitura afirmou que equiparou o valor da tarifa entre os ônibus com e sem ar-condicionado. Segundo eles, a medida foi tomada para manter a sustentabilidade do sistema frente aos aumentos dos custos relacionados ao transporte público, como a inflação e aumento dos combustíveis, entre outros fatores.
E esclareceu ainda que, a partir desta data, os veículos adquiridos pelas empresas de transportes de passageiros só poderão circular com ar-condicionado.
Se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... O povo não tem sossego, e tenho dito!