“Ô polícia, acabei de ser assaltada!” disse a vítima.

Resposta do policial: “o bandido estava com aquelas mochilas de entrega?”

“Sim, ele acabou de me assaltar!”

“Ah! Eu vi que ele passou por aqui e bem que eu estranhei, ele estar com uma bolsa de mulher no ombro”.

Seria cômico, se não fosse trágico! Até parece esquete de programa de humor, mas não! Isso é o puro suco do Rio de Janeiro!

A situação aconteceu no último fim de semana, entre as ruas Visconde de Abaeté e Torres Homem, em Vila Isabel, atualmente um dos redutos do samba na cidade, na área conhecida como “quadrilátero do samba”…

Olha o tipo de resposta que o policial deu para uma mulher, acompanhada de uma outra amiga, que curtia o samba e teve a bolsa roubada, à mão armada, e perdeu celular, documentos, carteira… Surreal!

“A gente estava pronta pra ir embora, e de fato a viatura estava muito próxima. O motoqueiro se fingiu de entregador e deu o bote. Foi horrível. Aí, quando vimos a viatura, a primeira coisa que pensamos foi pedir ajuda. Mas não acreditei quando ele soltou essa. Foi bizarro”, disse a vítima à coluna, que pediu para não ser identificada.

Essa situação de criminosos que se fingem de entregadores tem sido muito comum por todo o Rio! É só a gente pegar um exemplo recente, do porteiro José Jailton de Araújo, morto por um vagabundo no Centro.

A atuação do criminoso não me choca… A gente tá cansado de ver… Agora a resposta do PM, relatada pela moça, é sem noção. É literalmente a normalização do abandono, do descaso… Ela é só mais uma, né?! Ou é muita distração dele, não é possível!

A personagem da coluna de hoje foi à delegacia, fez o boletim de ocorrência… Agora tá na esperança de pelo menos conseguir os documentos de volta.

Mas não é de hoje que os moradores dessa região (Vila Isabel/Grajaú) sofrem com um assalto atrás do outro.

E a gente foi atrás da Polícia Militar por uma resposta…

Em nota, A PM afirmou que o comando do 6° BPM (Tijuca) tem realizado reuniões com moradores de Vila Isabel e Grajaú para debater as demandas da região. E além disso, reforçou o policiamento na região com viaturas e motopatrulhas, que atuam junto às unidades do programa Segurança Presente. Segundo a polícia, quase 900 prisões foram feitas, de janeiro até o mês passado.

Só rindo pra não chorar mesmo… Ê, Rio de Janeiro…

3,2,1… É DEDO NA CARA! 
TÁ FEIO!
Falando em assalto… Alô, Nova Iguaçu!

“Isabele, aqui é uma trabalhadora pedindo socorro. O morador de Iguaçu Velho está sem paz. Tem assalto todos os dias nos pontos de ônibus, até com hora marcada, de 4 da manhã às 6:30! O filho do meu vizinho já foi assaltado, e eu fico com muito medo, porque sempre pego o busão 5:40. Fico olhando em pânico! Nos ajude.”

É em todo o canto! Na Baixada então, aí que o bicho pega mesmo.

Polícia Militar, a moradora deu até horário… Espero que peguem esses vagabundos!

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… O cidadão só quer sossego pra tocar a vida, e tenho dito.
PINGO NO I
Tem boa notícia! A Secretaria da Mulher, comandada pela maravilhosa Joyce Trindade, abriu inscrições, na última segunda até o dia 10 de setembro, para 9 mil vagas nos cursos de capacitação das Casas da Mulher Carioca.

São mais de 40 modalidades de cursos de formação, como edição de vídeos, design gráfico, produção de eventos, cuidadora de idosos, confeitaria, e muito mais!

As aulas devem começar já no dia 18, entre 8h às 20h, inclusive aos sábados.

Então, é só procurar o Instagram @secretariadamulher.rio, que lá tem todas as informações! Não pode perder tempo, é oportunidade, é independência!