Maria Ivoneide luta para conseguir o benefício do filho desde 2006Reprodução

“Eu tento desde 2006, quando ele nasceu. Daqui a pouco ele fica maior de idade e a gente não consegue o benefício dele.”

Essa é a Maria Ivoneide Freitas, de Santa Cruz, mais uma mãe pedindo socorro para conseguir o benefício do filho no INSS…

O filho dela, hoje com 17 anos, sofre desde muito pequeno com a síndrome de Charge, uma doença muito rara, que quase sempre o deixa internado, com feridas pelo corpo. E a Ivoneide não consegue para o filho aquilo que é de direito dele: o dinheiro para custos básicos com medicamentos, curativos!

“Eu preciso de ajuda, porque também tenho problemas de saúde, a avó dele que me ajuda também está doente”, conta ela.

É mais um absurdo, entre tantos que a gente recebe. Aliás, depois do caso da Darlene, do Jacarezinho, que passou por essa situação e a gente conseguiu resolver cobrando, várias mães entraram em contato para relatar o mesmo sofrimento!

Esse é o Brasil que não olha por suas mães e muito menos por seus filhos…

Então, bora começar a cobrança! Que eu sou carne de pescoço, todo mundo já sabe! Então, a coluna não vai sossegar até esse benefício sair!
PINGO NO I

Passageiros ficam durante horas em filas Isabele Benito

A gente já falou aqui sobre, se ouve muito falar sobre as mudanças no Santos Dumont, mas na prática, até agora, nada mudou!

No último sábado, a mesma bagunça: filas enormes de passageiros tentando conseguir um carro por aplicativo. Um tumulto só!

E ainda tem aquele ponto, que a gente não critica, até porque cada um sabe o que vale mais a pena pra si, mas é sempre bom falar: os motoristas escolhem as corridas mais caras! Tinha gente que ia pro Recreio, e rapidinho conseguia carro… Motivo: 150 reais no aplicativo.

Enquanto outros, com corridas mais próximas, de 20, 30 reais, mofavam no tal lounge da plataforma!

Já disse e vou repetir: não adianta botar ordem na casa só do lado de dentro, nos voos, se o lado de fora tá uma zona!!
TÁ BONITO!

Torcida do Vasco fez festa ontem no Maracanã. Coluna Isabele Benito Yuri Gerstner

Sem clubismo algum, mas que linda a festa que o Vasco fez ontem no Maracanã… Mesmo com a má-fase e ainda com aquela treta toda judicial sobre o uso do campo, a torcida apaixonada tirou onda!

É muito importante debater sobre esse resgate que a gente tá vendo de instituições tão tradicionais não só pra história do nosso futebol, mas também do Rio e do Brasil. É só olhar o exemplo do Botafogo, num momento incrível, no topo da tabela e também com um show do seus torcedores!

É claro que o Vasco tá numa situação oposta a do Botafogo, mas é nessa hora que tem que mostrar a sua força, a sua grandeza: no momento em que o bicho pega mesmo!

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… O torcedor de verdade arrebenta dentro e fora de campo, e tenho dito!