Abrigo Cristo Redentor comemora 88 anos Divulgação

Quem acompanha a coluna sabe que, neste espaço, eu sempre cobro respostas, me posiciono e até dou o meu "dedo na cara"...
Mas hoje, pela situação, eu quero fazer diferente. Quero falar diretamente com o Gilgres Santos, morador da Ilha do Governador, pai da menina Eloah, de só 5 anos, morta neste fim de semana, dentro de casa.
Sim, dentro de casa! Com um tiro no peito. No lugar em que todo mundo acredita, ou pelo menos deveria ser, o mais seguro do mundo...
O sábado mal tinha começado, e você e sua família já tiveram que encarar essa trágica realidade, de uma sentença muito infeliz: ser alvo. Pelo simples fato de ser morador de uma comunidade do Rio...
Não havia operação, mas sua filha foi baleada dentro de casa! Na véspera do Dia dos Pais.
E a gente fala o que agora?! Que nenhum outro Dia dos Pais será o mesmo para o Gilgres.
Eu não consigo imaginar essa dor... Ninguém consegue! Só quem sente na pele e na alma sabe.
Ao ler o noticiário, Gilgres, as suas declarações me tocaram demais! "Tiraram um pedaço da minha vida",  disse você, tão agarrado à sua pequena.
Você está desolado. Sua esposa vem segurando as pontas, tratando da liberação do corpo da filha de vocês, que hoje será enterrada. Ela também está arrasada, destruída.
A família tem mais duas crianças para cuidar, mas o vazio da Eloah nunca será suprido!
E agora eu pergunto: o que vão alegar?!
Envolvimento com a criminalidade do Rio? Essa já está manjada, mas, nesse caso, não tem nem como colar!
Eloah é mais uma vítima do descaso, de um vácuo de poder absurdo e de um domínio assustador que só cresce. Uma guerra que ninguém sabe como vai ter fim.
E enquanto enxugam gelo para combater os criminosos, todo dia, uma criança ou jovem morrem, enquanto os pais choram e ficam aqui, no grito para defender a honra de seus filhos!
Neste fim de semana, infelizmente, foi você quem chorou, Gilgres.
Ninguém aguenta mais chorar...
Toda força desse mundo para a família de Eloah Passos, do Morro do Dendê.

PINGO NO I
Estamos no Agosto Lilás, mês de combate à violência doméstica e familiar...
E você sabia que o Corpo de Bombeiros aqui do Rio tem uma sala lilás para os seus militares, companheiros e dependentes?!
Ela funciona há um ano e já teve mais de 180 atendimentos, que oferece psicólogos e assistentes sociais para as vítimas. A corporação aqui do Rio é a única do país a ter essa ferramenta tão importante para os militares! Muito legal, né?
Isso, com certeza, reflete muito no desempenho dos bombeiros. Cuidar da saúde mental é uma necessidade de todos nós! Quanto maior o equilíbrio, melhor será o atendimento.
Que isso vire tendência para todo o Brasil!


TÁ BONITO!
Eita que a semana será animada! Depois de amanhã, o Abrigo Cristo Redentor, em Higienópolis, vai comemorar 88 anos de fundação. Mas a festa já começa hoje, hein!
Uma superprogramação foi preparada para os mais de 200 velhinhos que vivem por lá. Hoje, quebrando tudo, tem o Cordão da Bola Preta. Amanhã, tem dia de beleza. E na quarta-feira, dia do aniversário, claro que tem bolo e muito samba com a Beija-Flor de Nilópolis! A festa vai até sexta-feira.
Eles merecem muito esse carinho e cuidado! Para muitos, os colegas, funcionários e voluntários são o real sentido de família!
Então, é muito importante esse convívio.
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… Vida longa ao abrigo! Os velhinhos merecem esse amor, e tenho dito.