Na internet, como todo mundo já tá cansado de saber, tudo ganha uma dimensão absurda, seja positiva, ou negativa, é claro.

Desde o começo de tudo que vem acontecendo com o apresentador Fausto Silva, e agora, nesse fim de semana, com o ator Kayky Brito, eu tenho reparado, não que antes eu não tivesse percebido, o quanto tem gente nas redes sociais com esse único propósito de apontar, julgar e massacrar o outro.

Foi a notícia do atropelamento do ator ser divulgada no sábado, que logo começaram os apontamentos…

“Ah, ele estava num quiosque, certeza que estava bêbado!”… Atravessou sem olhar, foi irresponsável e ainda pode ferrar o motorista!”…

Oi?! É inacreditável! Muitos outros comentários desses foram lidos por mim e por muita gente…

Pera lá! Alguém está livre de ser vítima de um atropelamento? De um acidente?! Que sociedade é essa que fica mais preocupada em achar culpados, vilões, do que torcer pela recuperação de alguém?

É um absurdo tamanha perversidade com o Kayky, que tá lá, lutando pela vida e também com o próprio motorista, que eu não tenho dúvidas, vai carregar um trauma imenso pelo resto da vida!

Motorista esse que também foi massacrado, antes de fazer o exame de alcoolemia e provar que não tinha bebido absolutamente nada…
Será que ninguém para e pensa no dano provocado na vida do outro?

Quer falar, fazer fofoca?! Beleza, a rede social tá aí pra isso, mas que pensem antes e tenham bom-senso! A força da palavra pode matar alguém, cortar na carne, feito uma navalha!

Tenhamos responsabilidade com tudo que é dito nas redes… Isso é sério, já cansei de falar que internet não é terra de ninguém!

Entramos há poucos dias no mês de setembro… Agora vem um bando de gente falar sobre a importância do “setembro amarelo”, de ter empatia, cuidado… Falar é fácil, quero ver agir, ser de verdade, real, e não virtual!

Então, parem! E foquem no que é principal agora: torcer pela recuperação! Seja do ator, do apresentador e por qualquer um que precisar de orações.

Qualquer coisa ao contrário disso, é só ódio e energia ruim… E se você tá nesse time, eu tô do outro lado!
PINGO NO I
Quando eu vi o vídeo do sem-noção tendo o prazer de quebrar uma cadeira do Engenhão me deu muita raiva… E acho que todo mundo que viu, também!
Eu tô falando do clássico entre Flamengo e Botafogo, onde um idiota, que só pode ser chamado assim, vai na arquibancada só para depredar, destruir! Babaca e criminoso… E quem filma e acha graça, é conivente. Tem que ser identificado e punido, ou até banido!
Isso tá longe de ser torcedor! Então, se não sabe torcer, que fique em casa. E que as diretorias tomem uma decisão logo. Aliás, já estão demorando… Porque esse não é o primeiro caso!
Tem que acabar com a história de tratar esse tipo de comportamento como “algo menor”. É crime e ponto final!
TÁ BONITO!
Jacarepaguá não é só notícia ruim, não… Por lá tem muita coisa boa, que merece ser divulgada!

Na próxima quinta, feriado, um evento muito legal vai acontecer para quem curte esportes, bem-estar, e principalmente solidariedade… É o “Nativa”, organizado pela nutricionista Nathália Saturnino, que antes mesmo de acontecer já arrecadou mais de 60kg de alimentos para o GAPEB, Centro de Assistência a Pessoas com Deficiência Física ou Intelectual, que fica no bairro.

O aulão, com várias modalidades, vai rolar a partir de 8h, no Clube da Caixa Econômica, na Estrada do Quitite, 362. E ainda dá tempo de se inscrever, participar, e claro, colaborar com as doações!

Quem quiser se informar melhor ou já confirmar presença, é só entrar em contato pelo telefone: (21) 97917-7197.

Bora falar de coisa boa também! O bairro merece e os moradores precisam!

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito… Bora lá fazer bem ao corpo, à alma, mas também ao próximo, e tenho dito!