Policial foi encaminhado para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São GonçaloDivulgação
Menino de 11 anos é eletrocutado por cabo de alta tensão em Angra dos Reis
Criança sofreu queimaduras de 3º grau e seu quadro de saúde é grave
Rio - Um menino de 11 anos sofreu uma descarga elétrica ao ser atingido por um cabo de alta tensão, nesta terça-feira (5), próximo a uma obra entre do Centro de Informações Turísticas e o bairro Balneário, em Angra dos Reis, na Costa Verde. O menino sofreu queimaduras de 3º grau e seu quadro de saúde é considerado grave.
Segundo informações obtidas pelo DIA, o menino foi atingido por um cabo de alta tensão da empresa Enel e foi levado inicialmente para o Hospital Geral Municipal Jorge Elias Miguel, no mesmo município. Ainda nesta noite, ele foi transferido para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo.
Por meio de nota, a Enel Distribuição Rio informou que "lamenta profundamente o acidente ocorrido na tarde envolvendo o adolescente em Angra dos Reis e assim que tomou conhecimento do fato, a empresa enviou um representante ao Hospital Geral da Japuíba para acompanhar o caso e tomar as medidas necessárias". A empresa garantiu que fará contato com os familiares para prestar assistência, bem como apurar as circunstâncias do acidente.
Procurada pelo DIA, a Prefeitura de Angra dos Reis afirmou que vai entrar com uma ação civil pública contra a Enel Distribuidora pelo 'péssimo serviço prestado pela empresa ao município'.
"No início da tarde de segunda-feira, 4 de setembro, a negligência da Enel fez uma vítima. [...] Desde outubro de 2022, o município tem cobrado da empresa a vistoria dos postes instalados no município. A prefeitura lamenta o acidente com o menino e deu total assistência à família", completou a nota.
Em conta partida a nota do município, a distribuidora afirmou que 'segue padrões rigorosos de segurança e está apurando as circunstâncias do acidente'.
"Ao tomar conhecimento do fato, a empresa enviou uma equipe técnica ao local para afastar qualquer risco elétrico e realizou todos os reparos necessários. A empresa acrescenta que não há registro de incidente anterior neste trecho da rede", finalizou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.