Caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC)Divulgação

Rio - Um homem foi morto a tiros, na tarde desta terça-feira (5), em um dos acessos a comunidade Parque Dois Irmãos, em Curicica, na Zona Oeste do Rio. Maicon Paulo Ribeiro da Silva faria parte da milícia da região e estaria cobrando comerciantes no local.
Segundo testemunhas, homens armados em um carro passaram atirando contra a vítima e fugiram. Agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para o local e constataram o homicídio, que aconteceu na Rua André Rocha.
A Polícia Militar informou que a área foi isolada para a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) realizar a perícia. De acordo com a Polícia Civil, os agentes já fizeram a perícia no local e abriram uma investigação para apurar a autoria e motivação do crime.
Maicon já foi condenado por roubos majorados e porte ilegal de arma de fogo. Em 2020, ele foi preso por roubar uma pessoa ao fingir que ia pedir informação. O acusado estava em um carro, sacou sua arma e levou o celular da vítima. O aparelho foi rastreado e encontrado dentro da comunidade Parque Dois Irmãos, em posse do homem. Ele foi condenado a oito anos e quatro meses de prisão pelo crime.