Na foto, o musico e professor Fernando Brasil, de 23 anosReprodução/Redes Sociais
Motociclista morto em acidente na Ponte Rio-Niterói era professor na Orquestra da Grota
Fernando Brasil, 23 anos, foi enterrado nesta terça-feira (5), no Cemitério São Francisco Xavier, em Charitas
Rio - O motociclista Fernando Brasil, de 23 anos, morto em um acidente envolvendo um reboque na Ponte-Niterói, era músico e professor na Orquestra de Grota, de Niterói, Região Metropolitana do Rio. Fernando era estudante de licenciatura em Música na faculdade UniRio e dava aula para crianças. O sepultamento foi realizado na tarde de terça-feira (5), no Cemitério São Francisco Xavier, em Charitas.
Amigos e familiares foram ao enterro a bordo de um ônibus disponibilizado pela Orquestra da Grota. Nas redes sociais, amigos e professores escreveram homenagens ao jovem, que se apresentou neste ano em Boston, nos Estados Unidos, representando a instituição de Niterói.
"Estou com o coração muito partido com a ida prematura do Fernando. Que menino carinhoso, foi meu aluno por dois anos, na AEN. Sempre me perguntava se eu precisava de ajuda para levar meu material de uma sala para outra na nossa escola. Não precisava de sua ajuda, mas aceitava, só para ver seu sorriso lindo me desejando boa aula. No nosso último encontro, no shopping, perguntou pela minha família inteira e me deu um abraço apertado. O último! Disse pra ele que ele estava cheiroso e vi seu sorriso pela última vez, nessa existência. Vá com Deus Fernando!", escreveu uma professora do jovem.
Nas redes sociais, a namorada de Fernando fez uma homenagem com fotos do casal. "Quero me lembrar de você assim: sorridente, carinhoso e implicante. Tenho certeza que a sua estrela vai me acompanhar hoje e sempre. E eu estarei aqui olhando para você. Descanse em paz", disse.
"Lamento o falecimento de Fernando Brasil, talentoso músico que por muitos anos foi parte essencial da Orquestra da Grota de Niterói. Sua paixão pela música, seu domínio dos instrumentos encantaram todos que tiveram a oportunidade de ouvi-lo tocar e será lembrado com carinho por toda sua contribuição à nossa cultura", escreveu um amigo.
Na tarde desta última segunda-feira (04), Fernando morreu ao bater contra a traseira de um caminhão guincho, na entrada da Ponte Rio-Niterói, sentido Rio. O reboque, que pertence a EcoPonte, estava estacionado em uma das alças de acesso à via fazendo atendimento a um carro enguiçado, na altura da Grande Reta. O motociclista teria atravessado a faixa interditada e atingido o veículo em cheio. Ele morreu na hora.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.