Tripulação de companhia aérea britânica assaltada no Rio retorna para LondresDivulgação

Rio - Os tripulantes da companhia aérea British Airways, assaltados na madrugada de terça-feira (5), na Zona Norte do Rio, já retornaram para Londres, capital da Inglaterra. As vítimas prestaram depoimento na quarta-feira (6), na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), e embarcaram em um voo Rio x Londres no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, na noite de quinta-feira (7).
Os tripulantes teriam sido assaltados na Penha, Zona Norte da cidade, ao descer de um táxi para pedir um carro de aplicativo. O caso provocou o adiamento do voo BA-248, que sairia do Galeão às 21h50 de quarta-feira (6), com destino ao Aeroporto de Heathrow, em Londres.
Após o ocorrido, o voo BA-248 saiu do Rio de Janeiro 24 horas depois do previsto. O caso foi registrado na 27ª DP (Vicente de Carvalho) e encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat). Segundo apurado, os tripulantes estavam de folga e não estavam no caminho para o aeroporto no momento do assalto.
Procurada pela reportagem, a British Airways disse que este foi um episódio isolado. "Este é um assunto policial e estamos dando apoio aos nossos colegas", completou em nota a companhia.