Justiça Itinerante atende população em situação de rua Brunno Dantas/TJRJ
Justiça Itinerante leva atendimento para população de rua na Catedral do Rio
No evento, serão oferecidos serviços que vão desde a emissão de documentos até inscrições em bancos de empregos
Rio - O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), em parceria com o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), realiza a partir desta terça-feira (12) até quinta-feira (14) mais uma edição do Justiça Itinerante na Catedral Metropolitana, no Centro do Rio. Durante o evento, serão oferecidos serviços que vão desde a emissão de documentos até inscrições em bancos de empregos. A ação 'Pop Rua Jud' é voltada para pessoas em situação de rua e terá atendimento das 8h às 15h na Avenida Chile.
No programa, ainda há a oferta de refeições, banhos, encaminhamentos de saúde e até cuidados para animais de estimação, registros de nascimento tardios, inscrição no CADÚnico, formalização de pedidos de benefícios previdenciários e sociais, realização de perícias médicas (judiciais e do INSS). No mutirão, também será possível regularizar a guarda de menores, converter uniões resultantes em casamentos, oficializar subsídios e solicitar pensão alimentícia.
A Justiça do Trabalho também estar presente na ação e, por meio dela, os cidadãos poderão consultar o andamento de processos, fazer registros na Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), além de obter informações sobre direitos trabalhistas.
Através da Justiça Federal já será possível fazer pedidos relacionados com benefícios como o auxílio-doença, aposentadoria e benefício de prestação continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (BPC-Loas) e outros serviços.
Serviço - Atendimento Justiça Itinerante:
Datas: 12,13 e 14/09
Local: Catedral Metropolitana, na Avenida Chile, Centro do Rio.
Horário: 8h às 15h
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.