Morro em Rocha Miranda é dominado pelo CV, mas TCP quer tomarReprodução / TV Globo

Rio - Um intenso confronto deixou um homem morto e outras cinco pessoas feridas, na noite de quarta-feira (13), no Morro Jorge Turco, em Rocha Miranda. A plataforma Onde Tem Tiroteio (OTT) registrou que os disparos tiveram início por volta das 18h. Segundo moradores, a troca de tiros aconteceu quando criminosos da favela do Para Pedro, em Colégio, invadiram a comunidade, ambas na Zona Norte, e teriam matado um integrante do tráfico de drogas do local. O policiamento foi intensificado na região e, apesar do clima de tensão, as unidades de saúde e escolas funcionam normalmente. 
Segundo relatos, traficantes do Terceiro Comando Puro (TCP) invadiram o Morro Jorge Turco, dominado pelo Comando Vermelho (CV), e teriam matado um suspeito. No tiroteio, cinco moradores foram baleados, sendo um deles uma mulher atingida de raspão, ao tentar se abrigar em uma padaria da região. Um cachorro teria sido ferido e outro morto. O 9º BPM (Rocha Miranda) foi acionado após a entrada de cinco pessoas feridas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rocha Miranda. A Secretaria Municipal de Saúde informou que seis pessoas, ainda não identificadas, deram entrada baleadas, entre eles um homem já sem vida, e os demais foram transferidos para outros hospitais. 
Edmilson Mesquita, de 58 anos, foi baleado na coxa e está internado no Hospital Pedro II, em Santa Cruz, com estado estável. Kauany Barros de Melo Silva levou um tiro na perna e foi levada para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O quadro de saúde da jovem é estável. Já o idoso Adalto Targino da Silva, 67, ferido na coxa, e William Braga Silva, 29, atingido na coluna, foram encaminhados, respectivamente, para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande, e receberam alta.
Já Bianca dos Santos Andrade, de 29 anos, que está grávida, foi atingida por um tiro no ombro e foi atendida no Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a mulher deixou a unidade na tarde desta quinta-feira (14) à revelia e o bebê está bem.
O caso foi registrado na 40ª DP (Honório Gurgel) e a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga a morte de Thierry Siqueira Tavares.