Agentes da 51ªDP (Paracambi) apreenderam arma e drogas com criminosoReprodução

Rio - A Polícia Civil realizou uma operação, nesta quinta-feira (14), contra integrantes do tráfico de drogas que atuam em Paracambi. Agentes da 51ª DP (Paracambi) cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em endereços no município da Baixada Fluminense e na cidade do Rio. As investigações tiveram início por conta da guerra entre grupos criminosos rivais pelo controle do território. Ao todo, quatro alvos foram presos. 
Em um mês de investigação, trabalho de inteligência e monitoramento, os policiais civis identificaram os alvos da operação que, além de integrarem o tráfico de drogas, têm envolvimento em homicídios e tentativas de assassinato durante a guerra entre o Terceiro Comando Puro e o Comando Vermelho. Na manhã de hoje, os agentes prenderam Alex Pinheiro da Silva José, Daniel Francisco Fagundes da Silva e Rafael Oliveira da Silva, em Paracambi. Também alvo do inquérito, Filipe Dornelas Pinto foi preso na última terça-feira (12). 
Os policiais ainda apreenderam celulares, entre eles um roubado, computadores, anotações do tráfico de drogas, uma pistola calibre 9mm e drogas, que serão encaminhados para perícia. Segundo a delegada Juliana Montes, durante as investigações, foram ouvidos diversos envolvidos na disputa territorial e testemunhas, que ajudaram na identificação dos criminosos. Nesta quinta, pessoas que não eram alvos dos mandados, mas foram arroladas no inquérito, serão conduzidas para prestar depoimento na distrital.