Menina de 7 anos precisou passar por cirurgia de emergência no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) Divulgação
Menina de 7 anos baleada em Mesquita segue internada
Vítima teria sido atingida por uma bala perdida durante confronto entre criminosos. A criança tem quadro de saúde estável
Rio - A menina de 7 anos que foi baleada durante um confronto entre criminosos em Mesquita, na Baixada Fluminense, segue internada, nesta quinta-feira (14), no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), na Posse, na mesma região. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela tem quadro clínico estável.
A criança também está sob cuidados da equipe de pediatria e ortopedia, após passar por uma cirurgia de emergência. Ela ficou ferida na perna direita na última terça-feira (12). Segundo relatos de testemunhas, a vítima teria sido atingida na Rua São Salvador, durante um confronto entre criminosos.
De acordo com relatos, traficantes da comunidade do Buraco do Boi, em Nova Iguaçu, estiveram na favela do Sebinho, em Mesquita, para tentar matar o puxador de guerra conhecido como Galo. Os bandidos do Terceiro Comando Puro teriam matado três criminosos do Comando Vermelho e, durante o ataque, a menina acabou sendo baleada. Moradores dizem ainda que a região tem sofrido com uma rotina de violência, por conta disputa pelo controle territorial entre as facções rivais.
Na noite de terça-feira, quatro suspeitos foram presos em Irajá, na Zona Norte do Rio, após tentar fugir de uma abordagem. Agentes da Polícia Rodoviária Federal realizavam um patrulhamento na Rodovia Presidente Dutra, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, quando foram acionados para abordar suspeitos que estariam cometendo assaltos na região. O veículo foi identificado, mas os criminosos não obedeceram a ordem de parada. Houve perseguição, que começou na Estrada da Água Grande, onde o automóvel bateu contra um poste.
Após a colisão, os criminosos tentaram fugir, mas foram alcançados e presos por agentes da PRF. O carro havia sido roubado no dia 28 de agosto e os homens seriam integrantes de uma facção que atua na comunidade do Buraco do Boi. Segundo a instituição, eles teriam assassinado traficantes da Vila Norma e ferido uma criança, em Mesquita, momentos antes. Duas pistolas, carregadores, drogas e um celular foram apreendidos.
O caso foi encaminhado para a 53ª DP (Mesquita), que vai dar continuidade às investigações.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.