Vacinação faz parte do programa Sub na Sua PortaDivulgação / Subprefeitura Grande Tijuca
Vacinação: Moradores de Vila Isabel atualizam caderneta e recebem serviços
Ação da Subprefeitura da Grande Tijuca também levou serviços de manutenção à rua Silva Pinto
Rio - O bairro de Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, recebeu nesta quinta-feira (14) o programa Sub na sua Porta, que oferece vacinação e serviços urbanos como pintura de postes, desobstrução de bueiros e tapa-buraco. A ação aconteceu na Rua Silva Pinto, entre o Boulevard 28 de Setembro e a Rua Torres Homem.
Segundo a Prefeitura do Rio, o projeto prioriza a saúde dos cariocas, já que o número de casos de covid-19 aumentou na última semana. Em setembro, a capital também registrou os três primeiros casos da nova subvariante Éris (EG.5).
"Tem vacinas como hepatite, influenza, vacinação infantil, mas o que está bombando é a bivalente, após esse aumento de casos de covid. Quem mora aqui na região, venha para o Sub na sua Porta e atualize a caderneta vacinal", disse o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans.
Morador de Vila Isabel, há 30 anos Rivaldo Lima conseguiu imunizar a mãe: "Além da minha rua ser toda revitalizada, é uma maravilha poder sair do portão e dar de cara com esse serviço de vacinação. Minha mãe é idosa, então para ela foi ótimo. Já avisei aos moradores aqui da região para todos se vacinarem."
Já a comerciante Luciana Luiz tem 50 anos e aproveitou a oportunidade para atualizar a própria caderneta "Há um tempo que eu já precisava tomar as vacinas e não conseguia pelo trabalho. Hoje, passando aqui pela Rua Silva Pinto, encontrei essa ação da Subprefeitura. Que isso se estenda para outras ruas, para todo mundo se vacinar. Isso é extremamente importante", comemoro.
O programa Sub na sua Porta é uma parceria da Subprefeitura da Grande Tijuca com diversas pastas, que começou em junho de 2023, para atender às principais demandas dos moradores. A ação acontece semanalmente e até o momento atendeu oito ruas da região.
*Reportagem da estagiária Bruna Bittar, sob supervisão de Iuri Corsini
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.