Poliçada da DRE grampeou o funkeiro Leonardo Felipe na comunidade do Cesarinho, em PaciênciaDivulgação / Polícia Civil

Rio - Policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) prenderam, nesta quinta-feira (14), Leonardo Felipe da Silva, conhecido como MC Léo Zika, na comunidade do Cesarinho, em Paciência, na Zona Oeste do Rio. De acordo a polícia, o funkeiro é suspeito de integrar a milícia chefiada por Luís Antônio da Silva Braga, o Zinho.

As investigações apontam que Léo Zika se apresenta como MC e possui músicas que fazem apologia ao crime e exaltam o grupo paramilitar liderado por Zinho. A localidade em que o MC foi preso é controlada pela mesmo grupo.
Com Léo Zika os agentes apreenderam uma pistola, carregador e munições. Após os procedimentos padrões, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da justiça.
Zinho
O miliciano possui forte atuação em Paciência, Campo Grande e Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio. Ele é considerado um dos criminosos mais procurados do Estado do Rio de Janeiro e está em constante conflito por disputa de território e influência em várias regiões contra Danilo Dias Lima, o Tandera, considerado seu principal rival. Zinho assumiu o posto após a morte do irmão, Wellington da Silva Braga, o Ecko, em 2021.