Onça-parda foi resgatada por agentes da Polícia Federal no Pavão-PavãozinhoReprodução

Rio - A onça-parda resgatada na comunidade Pavão-Pavãozinho, na Zona Sul do Rio, chegou ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Seropédica, na Baixada Fluminense, na tarde desta quinta-feira (14).
Nos próximos dias, o filhote passará por exames e receberá cuidados veterinários pela equipe do Cetas, vinculado ao Ibama, com objetivo de fornecer um processo de reabilitação. Caso o procedimento seja bem-sucedido, animal será solto em seu habitat. O local de soltura só pode ser definido após a confirmação de que ele está pronto para se readaptar à natureza.
A onça-parda foi resgatada na tarde de quarta-feira (13) por agentes da Polícia Federal. De acordo com a corporação, informações colhidas com apoio das polícias Civil e Militar possibilitou a descoberta da localização do animal, que estava sendo comercializado por R$ 20 mil no interior da comunidade.
No Brasil, a venda de animais silvestres é proibida por lei, com pena de seis meses a 1 ano e multa, podendo ser dobrada em casos específicos como espécies em extinção ou durante período de proibição de caça.