Moradores da ZN viveram mais uma madrugada de tensãoReprodução/Redes Sociais

Rio - A guerra entre criminosos rivais provocou mais uma madrugada de tensão na Zona Norte do Rio. Um intenso confronto, neste sábado (16), assustou moradores das comunidades da Serrinha e Congonha, em Madureira, do Juramento, em Vicente de Carvalho, e do Morro da Primavera, em Cavalcanti. De acordo com relatos de moradores, os disparos tiveram início por volta de 0h e se estenderam até às 5h. Até o momento, não há registro de mortos ou feridos na região. 
Segundo relatos, a troca de tiros teria acontecido após integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) da Serrinha invadirem o Morro da Primavera, dominado pelo Comando Vermelho (CV). Vídeos compartilhados por moradores mostram o confronto. Confira abaixo. Além de se enfrentarem na região, há ainda uma guerra pelo controle do território na Praça Seca, Zona Oeste, e no Morro do Fubá, no Campinho, também na Zona Norte, onde o TCP é aliado a milicianos. 
Apesar dos relatos de confronto durante a madrugada, a Polícia Militar informou, em nota, que o 9º BPM (Rocha Miranda) foi acionado, na noite de sexta-feira (15), para uma ocorrência de confronto entre as comunidades da Serrinha e da Congonha e intensificaram o patrulhamento na Avenida Edgard Romero, onde não foram constatados mais disparos e o trânsito seguiu fluindo normalmente.
Disputa provoca rotina de violência
Também ontem, as comunidades da Chacrinha e Bateau Mouche, na Praça Seca, foram alvos de uma operação das Políciais Militar e Civil, para coibir a disputa que conflagrou o local. Durante a madrugada, milicianos e traficantes do TCP retomaram o controle da primeira, provocando tiroteio, e a facção rival se refugiou na segunda. Para revidar o ataque, o Comando Vermelho matou dois criminosos rivais no Morro do Fubá, onde também foi registrada troca de tiros na madrugada de ontem. 
Na Vila Santo Antônio, em Cascadura, foi encontrado o corpo de Samuel da Silva Fernandes, de 23 anos, e outro homem, ainda não identificado, foi localizado sem vida na Rua Garcia Pires, em Quintino. De acordo com a PM, os dois têm ligação com o tráfico de drogas do Morro do Fubá e teriam sido mortos durante um confronto entre grupos rivais na área de mata. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso. A guerra entre os grupos rivais acontece desde o ano passado, quando o CV passou a invadir áreas antes dominadas pela milícia, para expandirem pontos de vendas de drogas.