Cerca de 120 aparelhos roubados foram recuperados na ação, mas somente 33 foram devolvidosDivulgação/PCERJ
Operação da Polícia Civil recupera e devolve 33 celulares roubados
Ação teve como objetivo investigar os crimes contra o patrimônio, envolvendo subtração de aparelhos de telefone celular no âmbito da sua circunscrição
Rio - Uma operação da Polícia Civil recuperou e devolveu, nesta terça-feira (20), 33 aparelhos celulares aos seus proprietários. A ação, batizada de 'Telefone de volta', foi realizada pela 5ª DP (Mem de Sá), tendo como objetivo investigar os crimes contra o patrimônio, envolvendo subtração de aparelhos de telefone celular no âmbito da sua circunscrição.
Até a conclusão da investigação foram identificadas 750 linhas telefônicas instaladas em aparelhos telefônicos subtraídos das vítimas, sendo recuperados 120 aparelhos telefônicos.
"Aos que entregaram os aparelhos telefônicos, além da responsabilização pelo crime de receptação, ficou o conselho para não adquirirem aparelhos de fontes não confiáveis, pois perderão o valor pago e o aparelho. Agindo assim, estarão incentivando esse ciclo criminoso que por vezes custa a vida das vítimas", disse o delegado Deoclecio Assis, titular da 5ª DP (Mem de Sá).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.