Fachada da 76 DP (Niterói)Divulgação

Rio - Policiais civis da 76ª DP (Niterói) prenderam, nesta quinta-feira (21), um homem suspeito de extorquir um jovem, de 18 anos, por suposto ato obsceno em um banheiro de um shopping em Itaipu, em Niterói, na Região Metropolitana. O caso teria acontecido em março desde ano. 
De acordo com as informações da polícia, o homem observou todos os passos da vítima através do espelho de um banheiro do shopping. Em seguida, perseguiu ele até um terminal rodoviário e o questionou sobre a possibilidade de ter interesse em relacionamentos com homens.
Após a vítima ter afirmado, o suspeito apresentou-se como policial civil, alegou ter visto um suposto ato obsceno no interior do banheiro e ameaçou o jovem a pagar R$600, se não ficaria preso por um mês. Como o rapaz não tinha o valor pedido, ele determinou que eles voltassem ao shopping e fossem até uma loja de varejo para que a vítima abrisse um crediário em seu nome e comprasse um celular. Ambos entraram na loja, onde o suposto policial afirmou ser tio do jovem e efetuou a compra do aparelho, que custou R$ 899.
Ao longo da investigação, descobriu-se que o telefone estava na posse da mulher do homem. Ela foi presa em flagrante pelo crime de receptação em abril.
O suspeito já tinha registros criminais por extorsão, estupro e uso de documento falso, e é um ex-detento do sistema prisional.