Equipes analisam a melhor forma de remover o veículo devido a complexidade da manobraManuella Viegas / Agência O Dia

Rio - Um caminhão de lixo da Comlurb caiu de um viaduto sobre a linha do trem de Realengo, na Zona Oeste, durante a noite desta quinta-feira (21). De acordo com o Corpo de Bombeiros, o motorista, identificado como Lindomar Raquel de 48 anos ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein.

Ainda segundo os militares, o quartel de Ricardo de Albuquerque e Campinho foram acionados por volta das 23h para a ocorrência. A vítima foi socorrida com ferimentos moderados. No entanto, de acordo com a Columrb, o motorista já apresenta boas condições de saúde.
O acidente ocorreu com um caminhão compactador da empresa terceirizada Localix. O veículo colidiu com a grade de proteção do viaduto, o que resultou na queda. Segundo a SuperVia, os trens transitam por outra linha e no momento a circulação está normal no ramal Santa Cruz. O intervalo médio é de 10 minutos.
De acordo com o Centro de Operações Rio, durante a manhã desta sexta-feira (22) o veículo continua na linha férrea. Ainda segundo a Comlurb, as equipes permanecem no local avaliando as melhores soluções para remoção do caminhão, devido a complexidade para realizar a manobra.

"Vale destacar que a manobra de retirada do caminhão será realizada em um horário de menor demanda, visando a minimização de impactos na operação cotidiana da circulação dos trens. O caminhão já havia terminado o roteiro de coleta e estava se dirigindo para a garagem. O motorista, único ocupante do veículo, foi encaminhado ao hospital, mas está em boas condições de saúde. As circunstâncias do acidente serão apuradas", acrescentou em nota.