Jovem foi enterrado no Cemitério Municipal de Araruama, na Região dos LagosReprodução / Google Street View

Rio - Vinicius Almeida da Silveira, de 29 anos, foi enterrado na tarde desta quinta-feira (21), no Cemitério Municipal de Araruama, na Região dos Lagos. Ele e um adolescente de 17 anos foram mortos a tiros durante uma abordagem da Polícia Civil nesta quarta-feira (20), no bairro de Vila Nova, em Iguaba Grande.
De acordo com a corporação, agentes da 129ª DP (Iguaba Grande) interceptaram um veículo suspeito e houve um tiroteio entre os policiais e os três ocupantes do carro. A Civil afirma que as armas usadas pelos homens foram apreendidas e as investigações seguem em andamento.
O motorista do veículo, que foi baleado de raspão e sobreviveu, é pai do adolescente e nega a versão da polícia. Segundo o homem, de 32 anos, os três estavam voltando para casa no distrito de São Vicente de Paula, em Araruama, após um dia de trabalho em São Pedro da Aldeia.
Ainda de acordo com o motorista, os policiais ordenaram que ele parasse o veículo para os três ocupantes desceram. "Escutei muito tiro, me acertou de raspão. Já os dois morreram. Fomos para a UPA, cheguei, mediu a pressão e depois fui para a delegacia. Chegando lá, tinha uma arma dizendo ser nossa, coisa que não era. O mais velho usava um casaco do exército que é dele há muitos anos, mas não tem nada a ver. Nós somos mecânicos de máquina pesado", relatou.
O motorista ainda alegou que os três não têm antecedentes criminais. "Sou evangélico. Nunca, nenhum de nós. Foi tudo muito rápido, agora estou com medo pela minha própria vida", afirmou.
Por meio de nota, o Conselho Comunitário de Segurança (CCS) de Iguaba Grande afirmou que a Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar as mortes.
"A Polícia Civil informou que foi instaurado Inquérito Policial para apurar as circunstâncias da diligência que culminou em dois óbitos. Segundo apurado até o momento, os policiais afirmaram que houve troca de tiros durante a abordagem. Foi apreendida uma pistola 9 mm com kit rajada com um dos envolvidos, sendo que um deles ainda fazia uso de roupas camufladas, parecidas com as roupas utilizadas pelos traficantes locais que se encontram homiziados nas matas do município. Foi realizada a perícia no local do confronto e todas as armas utilizadas pelos policiais foram apreendidas e encaminhadas à perícia. A polícia vem trabalhando firme no combate à criminalidade da cidade, notadamente o tráfico de drogas! O Inquérito Policial instaurado será enviado ao Ministério Publico tão logo todas as diligências sejam ultimadas", comunicou.