Luiz Cláudio Campos Santos Júnior, o LC, de 24 anos, foi preso por policiais do 12º BPM (Niterói)Reprodução
Suspeito de balear policial militar é preso em Niterói
Luiz Cláudio Campos Santos Junior, de 24 anos, foi condenado por diversos crimes e é investigado por atirar contra um sargento durante uma invasão de domicílio
Rio - A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (20), Luiz Cláudio Campos Santos Junior, de 24 anos, considerado foragido pela Justiça e suspeito de balear um PM no início deste mês, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. LC, como é conhecido, foi detido durante uma ação do 12º BPM (Niterói) na Rua Aníbal Benévolo, no bairro do Barreto.
Luiz Cláudio confessou aos agentes que, no último dia 10, foi responsável pelo disparo que atingiu a nádega direita do sargento durante uma invasão de domicílio na Rua Prefeito Vila Nova Machado, também no Barreto. O militar, que não teve a identificação revelada, foi encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima e, posteriormente, recebeu alta médica.
Em abril, meses antes de balear o PM, LC foi condenado a 15 anos e três meses de prisão em regime fechado por roubo, tráfico de drogas, furto e porte ilegal de arma de fogo.
Durante a ação desta quarta-feira, as equipes do 12º BPM (Niterói) também prenderam um homem de 30 anos e apreenderam um adolescente de 16. Na residência, os policiais encontraram uma pistola com numeração raspada, um rádio, 132 gramas de maconha, 32 gramas de crack e 39 gramas de cocaína.
O criminoso e os outros dois suspeitos foram encaminhados à 78ª DP (Fonseca). O homem de 30 anos foi ouvido e liberado pelos policiais, enquanto o adolescente permaneceu apreendido. Já Luis Cláudio foi conduzido ao sistema prisional, onde cumprirá a pena imposta pelo Tribunal de Justiça do Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.