Rio - Fernanda Andrade da Silva, de 42 anos, dona de uma extensa ficha criminal, com 19 anotações (incluindo roubo, tráfico e posse de drogas) e condenada por furto a um supermercado em Ipanema, na Zona Sul, foi presa na manhã desta quinta-feira (21) em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
A prisão foi realizada por agentes do Segurança Presente de Niterói após moradores denunciarem que ela caminhava pelo Centro da cidade com uma faca ameaçando as pessoas. Fernanda teve a primeira passagem pela polícia em 2001 por furto. Ela já passou por 11 delegacias diferentes, sendo três na Zona Sul, duas na Zona Norte, uma na Zona Oeste, quatro em Niterói e uma em Belford Roxo, na Baixada Fluminense.
No processo de 2020, ela foi condenada pelo furto de quase R$ 300 em produtos variados em um mercado em Ipanema, como desodorantes, pasta e escovas de dentes, além de uma peça de picanha. Na decisão de abril do ano passado, a juíza responsável pela 20ª Vara Criminal da Capital destacou os "diversos maus antecedentes e reincidência". Ela foi condenada a dois anos e 20 dias de prisão - juntando todas as condenações, são mais de 12 anos de prisão.
Ela esteve detida no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, na Zona Norte do Rio, e foi solta após conseguir regime semiaberto em maio deste ano. A decisão judicial para que ela retornasse a cadeia saiu nesta quinta-feira (21).
Fernanda foi encaminhada para a para a 76ª DP (Niterói) e está à disposição da Justiça.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.