Armamento encontrado por agentes da PF estava escondido dentro de depósito clandestinoDivulgação
Operação da PF apreende 247 armas em depósito ilegal na Baixada
Armamento e munições estavam no estoque de lojista que teve autorização para venda cancelada há mais de um ano
Rio - A Polícia Federal apreendeu 247 armas e mais de mil munições durante uma operação, nesta quinta-feira (21), em Nilópolis, Baixada Fluminense. De acordo com a corporação, o material estava dentro do estoque de uma loja de armamentos que perdeu a autorização para realizar a venda, mas seguia atuando clandestinamente.
Chamada de 'Operação Estoque', a ação foi realizada por agentes da PF em conjunto com o Exército e tinha como objetivo cumprir dois mandados de busca e apreensão nos endereços atribuídos ao lojista. Em um dos locais, os agentes encontraram o armamento estocado dentro de um depósito.
Durante a fiscalização, os agentes confirmaram que o material pertencia ao proprietário da loja que estava com sua permissão para armazenamento e venda cancelada há mais de um ano. Ao todo, foram encontradas 247 armas ainda nos seus estojos, além de milhares de munições de diversos calibres.
Segundo a PF, os responsáveis pelo depósito clandestino devem ser autuados pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Os agentes também apuram se houve o comércio ilegal desse armamento.
Após a apreensão, todo o material foi levado para a Superintendência Regional da PF, no Centro do Rio, onde o caso foi registrado.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.