Rio - Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) realizaram, na manhã desta segunda-feira (25), uma operação no Complexo do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte. Segundo a Polícia Militar (PM), a ação teve o objetivo de coibir a movimentação de criminosos, que atuaram em recentes confrontos entre facções.
Além do Bope, agentes do 41° BPM (Irajá) também participaram da operação e reforçaram o patrulhamento nos principais acessos do Complexo do Chapadão. De acordo com a PM, esta ação ocorreu após intensos confrontos entre diferentes grupos criminosos, que aconteceram neste sábado (23) e domingo (24).
Em meio aos tiros, um morador registrou o momento de tensão durante a operação do Bope desta segunda-feira. O homem teve que parar o carro na rua e se abrigar em um canto. "Quem puder, não venha para cá", alertou.
Policiais do #BOPE realizam, desde as primeiras horas da manhã, uma operação policial na comunidade do Chapadão. pic.twitter.com/ADAwXa7RPu
A ação encerrou sem saldo operacional a ser divulgado.
Na Baixada Fluminense, policiais do 39° BPM (Belford Roxo) atuaram no Complexo do Castelar, em Belford Roxo. Segundo a PM, os agentes retiraram 16 toneladas de material utilizado para construção de barricadas. A operação também encerrou sem saldo de prisões ou apreensões de drogas.
Às 10h58, o perfil Onde Tem Tiroteio Rj (OTT) registrou tiros na Rua Begônia, no Jardim Bom Pastor, em Belford Roxo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.