Ramal de trens da Supervia é afetado por tiroteio em Costa Barros, na Zona Norte do Rio Arquivo/Reginaldo Pimenta/Agência O DIA

Rio - Um tiroteio nas proximidades da estação Costa Barros, na Zona Norte do Rio, afetou a circulação de trens do ramal Belford Roxo e fechou por uma hora quatro estações da SuperVia, na tarde desta quarta-feira (27). De acordo com a concessionária que administra o serviço de trem no estado, as estações fechadas para embarque e desembarque foram as de Rocha Miranda, Honório Gurgel, Barros Filho e Costa Barros. Veja o vídeo do tiroteio abaixo.
Entre as 14h44 e 15h51, a operação funcionou apenas da estação Central do Brasil até o Mercadão de Madureira, e da estação Pavuna até Belford Roxo. "A circulação de trens no ramal Belford Roxo encontra-se normalizada e as estações serão reabertas", disse a SuperVia às 15h51.
Moradores de Costa Barros publicaram nas redes sociais um vídeo que mostra o momento do tiroteio na região. Veja abaixo:
A Polícia Militar informou que, na tarde desta quarta-feira (27), equipes do 41ºBPM (Irajá) foram acionadas para verificar um tiroteio na região de divisa entre as comunidades da Quitanda e do Chapadão, ambas na Zona Norte. Também foram relatados tiroteios vindo da comunidade da Lagartixa contra o Chapadão.
O batalhão disse que equipes reforçam o policiamento em pontos estratégicos dentro e fora das comunidades Terra Nostra e do Bairro 13. A ocorrência está em andamento e não há informações de feridos ou apreensões até o momento. 
Mais um caso
Na terça-feira (26), a PM realizou uma operação nos Complexos da Pedreira e Chapadão, na Zona Norte, após criminosos armados impedirem um trem do ramal Belford Roxo de seguir viagem, próximo à estação Barros Filho. O ataque aconteceu na noite de segunda-feira (25). Segundo relatos nas redes sociais, a ação ocorreu durante uma intensa troca de tiros entre criminosos rivais. Durante o confronto, um ônibus chegou a ser incendiado e uma van foi atingida por uma bala perdida.
Segundo a SuperVia, o Grupamento de Polícia Ferroviária foi acionado para apoio e foi liberado o ressarcimento das passagens para os passageiros.