Mosaico da torcida do Fluminense no MaracanãMailson Santana/Fluminense

Rio - Nove ocorrências envolvendo 26 pessoas foram registradas no Juizado do Torcedor do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) na noite desta quarta-feira (27), durante o jogo entre Fluminense e Internacional no Estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio. 
De acordo com o TJRJ, foram 15 suspeitos autuados por porte de drogas, quatro por porte de fogos de artifício ou similar, um por prática de ato obsceno, um por atentar contra a dignidade humana (que abrange atos racistas, homofóbicos, sexistas ou xenófobos), um por adquirir ou receber produto de crime, um por opor-se à execução de ato legal e três por lesão corporal.
Como resultado das ocorrências, 14 torcedores receberam uma advertência, quatro foram retirados do estádio, três pagaram fiança e um foi denunciado ao TJRJ. Além disso, dois casos foram arquivados e outro foi devolvido à instância inferior.
Dezesseis torcedores são turistas gaúchos. Outros sete são do Rio de Janeiro, um é da Argentina e outros dois não tiveram a residência identificada.