Max Henrique, de 24 anos, foi preso em Honório Gurgel por policiais do 9º BPM Reprodução / Disque Denúncia

Rio - Foragido da Justiça, Max Henrique Verás Gomes de Oliveira, conhecido como Pintado, de 24 anos, foi preso por policiais do 9º BPM (Rocha Miranda), após informações repassadas pelo Disque Denúncia, em Honório Gurgel, na Zona Norte, na última sexta-feira (29). Um adolescente também foi apreendido na ação.
A dupla, que integra uma quadrilha de roubos a ônibus, foi presa pelos agentes no momento em que cometia mais um furto, na Rua Ururaí. Com ela, foram apreendidos diversos celulares e uma arma.
Pintado já estava sendo monitorado pelo núcleo de Inteligência do batalhão por ter fugido do sistema penitenciário, em maio de 2023, após receber o benefício da visita periódica ao lar. Ele havia sido condenado a dez anos de reclusão em regime fechado.
O adolescente também era procurado pela Justiça. Ele tinha um mandado de busca e apreensão pendente, por conta de um furto.
Os dois foram encaminhados para 29ª DP (Madureira). Pintado foi levado a uma unidade prisional e o jovem conduzido à uma unidade socioeducativa.