No vídeo, é possível identificar um homem que chuta o animal, não identificado, como uma bola de futebolReprodução

Rio - A comissão de Defesa dos Animais da Câmara dos Vereadores do Rio comunicou, neste domingo (1°), que vai pedir explicações ao Exército sobre um vídeo que circula nas redes sociais, onde um militar aparece chutando um animal. Nas redes sociais, internautas criticaram a postura do investigado.
No vídeo, é possível identificar um homem que chuta o animal, não identificado, como uma bola de futebol. Ao fundo, um grupo de militares ri do ocorrido.
De acordo com o presidente da comissão, Luiz Ramos Filho, um ofício será enviado ao comando do Exército, exigindo punições ao militar, além de informações sobre o local onde o crime ocorreu.
“É preciso que este soldado e seus comparsas que riem enquanto ele chuta o bicho sejam identificados o mais rápido possível, para que sejam rigorosamente punidos", disse Ramos Filho.
Nas redes sociais, internautas pediram por justiça pelo animal. "Deveria estar protegendo os animais, e não os maltratando", dizia uma das publicações.
Procurado pelo O DIA, o Exército informou que determinou a devida apuração, por intermédio da abertura de inquérito pela PM.
A pena para este tipo de crime varia entre dois a cinco anos de prisão.