Granada encontra na linha férrea do ramal Belford RoxoReprodução
Artefato suspeito fecha estações de trem na Zona Norte do Rio
Objeto foi encontrado na linha férrea do ramal Belford Roxo, próximo à estação Costa Barros
Rio - O tráfego de trens no ramal Belford Roxo foi interrompido em diversas estações na Zona Norte, na manhã desta segunda-feira (2), por causa de presença de um artefato suspeito encontrado na linha férrea. O Esquadrão Antibombas da Polícia Civil foi acionado na estação de Costa Barros, onde o objeto semelhante a uma granada foi encontrado.
Por meio de nota, a SuperVia informou que as estações Rocha Miranda, Honório Gurgel e Barros Filhos também foram fechadas para embarque de desembarque. O ramal Belford Roxo circulou apenas entre o trecho Central do Brasil e Mercadão de Madureira, com intervalo de uma hora, e de Pavuna a Belford Roxo, com intervalo de 40 minutos. Por volta das 14h, a circulação foi normalizada e as estações começaram a ser reabertas.
Policiais do Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) também foram acionados e confirmaram a presença do objeto suspeito. Uma possível segunda bomba foi encontrada na Rua Arnaldo Murineli próximo à estação Anchieta. O Esquadrão Antibombas atua nas duas ocorrências, que seguem em andamento.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.