Rio - A Rua do Catete, na Zona Sul, ficou interditada por causa de um alagamento provocado pela forte chuva que atingiu a cidade do Rio na noite desta segunda-feira (2). O desvio, durante a interdição, foi feito pela Rua Dois de Dezembro, no Flamengo. Equipes da Prefeitura do Rio tiveram que escoar a água para liberar a passagem de veículos e pedestres que tentavam voltar para casa.
Veja vídeos:
Chuva forte alaga e interdita Rua do Catete, na Zona Sul do Rio, na noite desta segunda-feira (2).
Pessoas que costumam passar pela rua comentaram sobre o problema de escoamento de água: "30 minutos de chuva para o Catete virar uma piscina com borda infinita"; "Toda chuva a mesma coisa. Até quando vai continuar assim? Dá Silveira Martins com a rua do Catete, até depois do Ciep e GM está alagado"; "Acabei de cair dentro de um bueiro. Que enchente horrorosa. Reclamo tanto do pilar e isso ocorreu no catete".
De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a via foi totalmente liberada por volta das 22h50.
O Alerta Rio registrou chuva moderada a forte, entre 20h15 e 20h30, em Santa Teresa (7,8 mm) e chuva moderada na Tijuca (4,8 mm), Laranjeiras (3,4 mm), Tijuca/Muda (2,2 mm), Ilha do Governador (2 mm), Penha (1,6 mm).
Já entre 21h30 e 21h45 houve registro de chuva moderada em São Cristóvão e na Av. Brasil/Mendanha (2,4 mm).
O município continua em estágio de mobilização desde as 6h de domingo (1º) devido às condições do tempo.
Bolsões d'água pela cidade
Devido às chuvas, o Centro de Operações Rio registrou diversos bolsões d'água pela cidade. Uma faixa de cada sentido do Aterro do Flamengo ficou ocupada, na altura do Hotel Glória. Houve também um bloqueio de uma faixa da Praia do Flamengo, na altura da Rua Ferreira Viana.
Duas faixas da pista lateral da Av. Ayrton Senna ficaram ocupadas por causa de um bolsão d'água, na altura da Gardênia Azul, sentido Linha Amarela.
A esquina das ruas Muniz Barreto e Marquês de Olinda, em Botafogo, registraram um bolsão d'água. Houve também um bolsão d'água na Rua Bento Lisboa, altura do Largo do Machado.
A Secretaria de Conservação foi acionada e atuou em todos esses pontos.
Baixa temperaturas e chuva
A previsão de temperatura para esta quarta-feira (4) deve variar entre 34°C e 18°C. No entanto, são esperadas pancadas de chuva na parte da noite e ventos moderados. Na quinta (5), com o clima menos quente, os termômetros devem atingir de 29°C a 17°C. O céu permanece encoberto com ventos moderados.
Para sexta (6), a máxima deve girar em torno dos 27°C e mínima de 16°C. Com o tempo estável, ainda deve chover de fraco a moderado a qualquer momento do dia, assim como os ventos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.