Rio - O Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj) elegeu, neste domingo (1º), a nova gestão formada por 42 conselheiros, que estará à frente da autarquia no período de outubro deste ano a setembro de 2028. No mesmo dia, foi eleita a nova diretoria do Conselho, em solenidade administrativa realizada na sede da entidade, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. O conselheiro Walter Palis Ventura assumiu a presidência do Cremerj e ficará no cargo até maio de 2025, assim como o corpo de diretores.
fotogaleria
"É uma honra assumir este cargo e poder representar os mais de 70 mil médicos que temos em nosso estado. Sabemos que é um grande desafio, há muito trabalho pela frente e temos muitos projetos, inclusive na área de inovação. Faremos uma gestão ousada, ética e responsável, com foco na valorização da medicina em nosso estado e nas necessidades dos nossos colegas e pacientes", disse ele.
Essa é a segunda vez que Walter Palis assume a presidência do Conselho. À frente da autarquia no período de junho de 2020 a janeiro de 2022, foi em sua gestão que o Cremerj realizou a campanha de vacinação contra Covid-19 para os médicos em sua sede, sendo o primeiro Conselho de Medicina do país a abrir suas portas para a imunização dos seus profissionais.
Conheça os membros da nova diretoria
Presidente: Walter Palis Ventura 1º Vice-Presidente: Luiz Fernando Nunes 2º Vice-Presidente: Marcelo Veloso Peixoto Secretário Geral: Yuri Salles Lutz 1º Secretário: Ricardo Farias Júnior 2º Secretário: Sylvio Sergio Neves Provenzano Tesoureiro: Joel Carlos Barros Silveira Filho 1º Tesoureiro: Roberto de Castro Meirelles de Almeida Sede e Representações: Luiz Zamagna Corregedora: Ana Cristina Russo Marques Vicente Vice-Corregedor: Benjamin Baptista de Almeida
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.